20080908

O poeta apenas sonha

Aqui está o pensamento de um amigo. Achei bonito e como não nunca tinha postado nada parecido sobre o assunto achei por bem partilhar com todos. Obrigada João :D
Ouvi uma vez dizer que o sonho é a reflexão da imperfeição do Homem, é o divagar por um mundo ideal, um mundo complementar, que nos faz falta, que nos causa uma sensação de viagem e busca por algo que nos torna incompletos, que nos torna imperfeitos.

Quis uma vez dizer que era imperfeito, que era sonhador...e que sinceramente, gostava de não ter esta capacidade de sonhar, porque seria alguém que não teria defeitos, não teria contras, não sonharia no melhor, porque já teria o melhor, seria então perfeito.

Disseram-me uma vez que sonhando, todo o Homem se tornaria poeta, respondi então que eu, tal como toda a população do mundo, era poeta...pensei um pouco...porque todo o rapaz e rapariga, marido e mulher, criança e idoso, médico e agricultor, africano e europeu, porque todo o Homem sonha, apenas porque não existem perfeitos ou deuses, existem Homens.

Agora digo eu, a perfeição é impossível...porque apesar de um dia termos apenas valores, termos riscado todos os defeitos, concretizado tudo o que sonhamos hoje...faltaría-nos algo, faltaría-nos o divagar, a poesia...o sonho simplesmente.
João Miguel

Sem comentários: